Abertura de Empresas

A OFIR e o Empreendedorismo Nacional

Antes de abrir uma empresa, será necessário entender alguns aspectos importantes, para após o processo de abertura da empresa, você conseguir gerir sua empresa de forma organizada e ter bastante sucesso. Quando você procura um Contador, normalmente o foco é apenas apoio para ao processo nos órgãos públicos como junta comercial, Receita Federal, Prefeitura e demais órgãos necessários dependendo da atividade. Nós sabemos que o empreendedor precisa de muito mais informações e conteúdos para ter sucesso. Para tanto deixo aqui as principais informações que você precisa conhecer para empreender.

Os 5 Principais Desafios da Pequena Empresa

Em resumo, para abrir uma empresa e ter sucesso, você precisa se preocupar com 5 principais aspectos que podem garantir seu sucesso ou determinar seu fracasso.

1º Passo – Conhecimento na área de atuação:

Se sua estrutura societária não contar com pessoas que tenham conhecimentos em sua atividade empresarial, você precisa buscar esse conhecimento. Principalmente na prestação de serviços, pois ficar dependendo apenas de funcionários, pode fragilizar seu negócio nos primeiros anos.

2º Passo  – Capital de Giro Inicial

No momento de abrir sua empresa, você precisa definir muito bem o capital inicial necessário. Tem um estudo sobre mortalidade de empresas, que aponta que 20%  das empresas já nascem mortas por falta de recursos financeiros.

3º Criação de Equipe Necessária

Nos primeiros anos do seu negócio, você vai precisar desenvolver uma grande habilidade de relacionamento interpessoal com foco em pessoas. Uma dica essencial é você contratar com foco no perfil, não avalie as pessoas apenas pelas questões técnicas. O mais vital para o sucesso da sua empresa é a parte comportamental e o comprometimento, isso sim vai fazer as pessoas alinhadas ao seu propósito, gerar um excelente resultado.

4º Mentalidade do Empreendedor

Sabia que um dos principais gargalos do crescimento da sua empresa pode ser você? Isso mesmo, todos nós carregamos crenças e paradigmas que moldam nosso comportamento durante nossa trajetória e nem sempre, esses comportamentos e habilidades são os que precisamos para ter sucesso. Uma dica: Procure se reunir-se e acompanhar empreendedores que já estão empreendendo a mais tempo e podem reduzir sua curva de aprendizado.

5º Contador para Abertura de Empresa

Não tente economizar na consultoria e orientação de um profissional capacitado. O contador já conhece todo o procedimento, bem como, toda a legislação pertinentes, evitando retrabalhos, erros, falhas e prejuízos. Essa consultoria  é extremamente necessária para as questões tributárias. Tem empreendedor que inicia enquadrando a empresa em regime tributário errado e pagando impostos desnecessários.  Consulte sempre um contador

Documentação Necessária para Abertura de Empresa:

2 cópias autenticadas do RG, CPF dos sócios; Comprovantes de Residência dos Sócios, 1 cópia simples do espelho do IPTU, 1 cópia autenticada do Contrato de Locação, se for o caso.

Sobre o Processo

Depois de aberta, sua empresa ainda continua recebendo toda atenção que um novo negócio merece e você recebe toda supervisão e orientação necessárias para que, tranquilamente, possa se dedicar e cuidar de seu projeto. Afinal, mais do que abrir sua empresa, nós queremos ver você com sucesso.

  • Elaboração e registro de contratos sociais e suas alterações;
  • Solicitação de Alvará de Localização, inicial e alterações;
  • Solicitação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Inscrição no cadastro estadual e municipal;
  • Busca prévia de local e licenças junto a Prefeitura;
  • Abertura de empresas;
  • Legalização junto à vigilância sanitária;
  • Registro da pessoa jurídica junto aos conselhos regionais;
  • Legalização do corpo de bombeiro.

COMO SE TORNAR UM CLIENTE OFIR

igreja1

Seja Nosso Cliente OFIR CLIQUE AQUI