Eleições 2020: A importância da contabilidade no processo de prestação de contas eleitorais

Milhões de eleitores irão às urnas para escolher democraticamente os representantes municipais: prefeitos e vereadores, nos 5570 municípios brasileiros. Serão cerca de 750 mil candidatos que irão disputar cargos de prefeito e vereador este ano.

Em linhas gerais, tudo o que os postulantes a cargos públicos arrecadam ou gastam em campanha precisa ser informado à Justiça Eleitoral.

Essa prestação de contas tem suas regras definidas pela Lei n.º 9.504/1997.

Com isso, as prestações de contas das campanhas eleitorais que são apresentadas pelos partidos políticos e seus candidatos tornaram-se peças fundamentais para o julgamento da lisura do processo eletivo pela Justiça Eleitoral.

O profissional da contabilidade passou a ser uma peça fundamental nesse processo desde as eleições de 2014, com a nova Lei da Contabilidade Eleitoral, que abrange temas como arrecadação e gastos de recursos pelos partidos políticos, especialmente os recursos provenientes do Fundo Partidário, além das prestações de contas anuais e seu julgamento pela Justiça Eleitoral.

Cada um dos candidatos precisa do apoio profissional para realizar a contabilidade eleitoral.

Esse controle rigoroso sobre o dinheiro que entra e que sai do caixa do candidato ou partido é uma oportunidade e uma alternativa para os profissionais, além de ser uma excelente maneira de colaborar para uma eleição com prestações de contas seguras e com maior transparência, na qual, quem mais sairá ganhando será a nação brasileira e a democracia.

Se precisar contratar uma contabilidade eleitoral especializada não abra mão de contratar com a OFIR CONTABILIDADE, e melhor do que contratar uma empresa especializada, é contar com uma equipe especializada!

OFIR CONTABILIDADE é a empresa certa para você candidato!

Precisando de uma ajuda? Entre em contato direto comigo pelo WhatsApp 21 96977-8827.

Conheça o Seu CONTADOR.

ROMERO AGRA NASCIMENTO é o fundador da empresa OFIR Assessoria Empresarial, Contabilidade e Auditoria Eireli. Contador com MBAs em Gestão Financeira e Controladoria, em Auditoria na Gestão Pública Municipal e Especializado em Auditoria Interna pelo TCE/RJ. Servidor Público desde 2010. Atualmente ocupando o Cargo de Controlador Geral do Município de Paracambi. Palestrante do Curso de Treinamento e Capacitação ao Micro e Pequeno Empresário em Como Abrir Seu Próprio Negócio, Gestão Financeira e Compras Governamentais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email